Sobre Guilherme Luigi Zanette

Guilherme Luigi ZanetteBacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, tenho interesse em Jornalismo Editorial, Assessoria de Imprensa e Produção de Conteúdo para vários segmentos de mercado, com destaque ao segmento do Luxo.

Desde o primeiro estágio na área de Comunicação Social, venho desenvolvendo e aprimorando minhas habilidades em escrita. Apesar de ter iniciado minha carreira em uma emissora de televisão, a TV Primeira, a produção me deu a noção necessária para textos mais concisos e objetivos. Exerci outras funções nesse primeiro estágio, mas, em todas, tive contato com a produção de textos.

Aperfeiçoei minhas habilidades em entrevistas quando fui selecionado para a Public First Class, revista voltada ao mercado de luxo. Devido à rápida adaptação do meu texto ao público-alvo, obtive destaque e fui designado a escrever as reportagens de capa — geralmente entrevistas profundas com personalidades do segmento comercial do luxo e do premium.

Entrevistei e escrevi textos sobre o estilista Ricardo Almeida, a joalheira Lydia Sayeg (Casa Leão), as empresárias do ramo de decoração Adriana Trussardi (Trousseau) e Esther Schattan (Ornare), além de arquitetos, administradores e empresários à frente de empresas do segmento.

Também atuei como diagramador, editor e pauteiro. Essas habilidades me trouxeram polivalência e empenho, assim, decidi profissionalizar ainda mais minha experiência profissional com cursos relacionados (Jornalismo em revista, Design Gráfico e um curso focado no mercado de luxo: Marcas de Luxo em Produtos de Consumo).

Para a mesma editora, ajudei em um projeto que culminou na criação da revista Public LifeStyle, da qual me orgulho de ter ajudado desde o início até os dias atuais — hoje como coordenador/editor de conteúdo freelancer da editora.

Hoje, acumulo também o cargo de analista de marketing do truck center Pneus Pisom.

Participei como diretor, editor de texto e produtor do documentário “Ofício: Intercambista”, apresentado como trabalho de conclusão de curso.

Metaleiro não-bitolado, escuto vários ritmos; apaixonado pela Itália, torcedor da AS Roma e no momento estudo italiano. Regado a desafios, coloco dois deles em meu panteão de batalhas a vencer: entrevistar em italiano e escrever sobre Economia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s